Google Glass terá captação automática de fotos

Por Redação Olhar Digital - em 26/07/2012 às 10h07

  • Google
  • Google Glass
  • Google+

Resumo: Recurso futurístico da gigante de buscas fará imagens a cada 10 segundos e enviará sozinho para o Google+

Quem usar os óculos do Google poderá fotografar tudo o que fizer e postar automaticamente no Google+. Sergey Brin, cofundador da companhia, revelou que o Google Glass contará com o recurso - que ele mesmo já testou.

A novidade foi passada a algumas pessoas por meio de um e-mail ao qual o Mashable teve acesso. Brin disse que fez uso do recurso dirigindo por Montana, enquanto os óculos tiravam fotos a cada 10 segundos sem qualquer intervenção dele. As imagens foram todas postadas no G+ via Instant Upload.

Talvez por conta das configurações automáticas de captação e armazenamento, as fotos não ficaram com uma resolução surpreendente - apenas 512 x 384, o que é menos de um megapixel.

O executivo explicou que a ideia do Google Glass é fazer com que as pessoas consigam se desprender da tecnologia sem, no entanto, se livrarem dela. "Se você estiver explorando uma nova cidade, caminhando pela mata ou brincando com seus filhos, o Glass permite que você se divirta e compartilhe momentos da vida sem estar amarrado à tecnologia."


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais