Google inicia testes em misterioso 'dispositivo de entretenimento'. O que será?

Por Redação Olhar Digital - em 06/02/2012 às 10h25

  • Bluetooth
  • Google
  • Google TV
  • Tecnologia

Resumo: Anúncio revela que usuários poderão interligar suas plataformas em redes Wi-Fi e usar o Bluetooth para conectar outros itens eletrônicos
Google

Parece que vem novidade por aí. De acordo com o site Gigaom, o Google fez uma solicitação para a Comissão Federal de Comunicações (órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos), ou FCC, para testar uma tecnologia misteriosa relacionada a Wi-Fi e Bluetooth. Os testes do "dispositivo de entretenimento", como foi chamado, deve ser realizado na casa dos funcionários da empresa, em quatro cidades norte-americanas.

Isso dá margem a várias interpretações. O que exatamente a gigante de buscas está desenvolvendo? Por que a necessidade de uma licença federal? Será que o Google planeja fabricar aparelhos próprios? Talvez sim, talvez não. Especula-se de que seja algum tipo de periférico power box - equipamento que se conecta a um televisor e a uma fonte de sinal, e o transforma em conteúdo para ser assistido -, ou novas ferramentas para a Google TV.

O anúncio do dispositivo misterioso foi feito em dezembro e dizia: "O Google está desenvolvendo um dispositivo de entretenimento que requer testes fora do ambiente de laboratório. O recurso ainda é apenas um protótipo e será modificado para pesquisas de conformidade final. Os usuários vão interligar suas plataformas em redes domésticas Wi-Fi e usarão o Bluetooth para se conectar a outros equipamentos eletrônicos espalhados pela casa. Essa linha de teste irá revelar problemas reais de engenharia e confiabilidade das redes, analisando o rendimento e estabilidade dos sinais residenciais de Wi-Fi, que vão suportar o dispositivo. A partir daí, esperamos modificar o design do produto, a fim de maximizar a experiência do usuário."

Google pediu ao FCC para testar 252 dispositivos entre 17 de janeiro a julho de 17 em Mountain View, Califórnia, Nova York, Cambridge, Massachusetts e Los Angeles. Até o momento, não há mais informações sobre a nova tecnologia.

E você? O que acha que o Google está aprontando? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais