Google Street View começa a mapear a Floresta Amazônica

Por Redação Olhar Digital - em 19/08/2011 às 18h07

  • Brasil
  • Câmeras
  • Fotografia
  • Fotografia digital

Resumo: Com a ajuda do povo local, equipes deverão fazer registros do Rio Negro e da comunidade Terra Preta

O Google começou a mapear a Floresta Amazônica para captar imagens do Rio Negro e da comunidade local. Segundo o blog oficial da empresa, as equipes de câmeras foram despachadas de barco na região, a fim de registrar detalhes da maior floresta tropical do mundo e disponibilizar os materiais no Google Street View.

A primeira fase do projeto começou esta semana e deve durar cerca de 20 dias. As equipes do Google, que contam com a ajuda de indígenas locais, irão captar imagens do Rio Negro e da comunidade Terra Preta, usando os triciclos de câmeras do Google Street View, que serão acoplados em barcos. A ideia é que registros dos ambientes de vida daqueles que habitam a floresta sejam publicados na plataforma. 

"Quando todas as imagens forem carregadas na internet, poderemos compartilhar a cultura local e a beleza da Amazônia com qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo", disse Karin Tuxen-Bettman, líder do time. "Sem a visão, criatividade e dedicação de nossos parceiros esta tarefa não seria possível", concluiu.

O projeto está sendo realizado em conjunto com a  Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que pretende aumentar a conscientização sobre a situação atual da floresta tropical.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais