Google TV chega ao Brasil até o fim de 2012

Por Redação Olhar Digital - em 25/06/2012 às 18h50

  • Google
  • Google TV
  • Sony

Resumo: Aparelho será lançado pela Sony ainda este ano. Não foram divulgados os preços nacionais do dispositivo

A Sony confirmou nesta segunda-feira (25/06) de que fará o lançamento da Google TV no Brasil ainda em 2012. Esta será a primeira vez que o país recebe uma versão do televisor da gigante das buscas e também a primeira vez que uma fabricante lança o dispositivo fora do mercado norte-americano.

O Sony NSZ-GS7 receberá o nome de Internet Player Sony, um set-top box que pode ser conectado a uma televisão por meio de um cabo HDMI e vai permitir acesso a vários serviços conectados, como streaming de vídeo, redes sociais e reprodução de vídeos em diversos formatos  (Flash, MKV e Xvid e músicas em AAC).

Além do set-top box, o aparelho virá equipado com um controle remoto com teclado QWERTY retroiluminado na parte traseira. Já na parte frontal estão um touchpad multitouch e um sensor de movimento de três eixos para comandar a TV. O controlador usa a tecnologia Bluetooth e também pode ser utilizado como controle remoto universal para outros tipos de TVs ou set-top boxes.

Há ainda o navegador Google Chrome e a loja Google Play, onde será possível baixar aplicativos específicos para o televisor. O Internet Player Sony desembarca primeiro no Brasil e México para depois chegar a outros países latino-americanos. Ainda em 2012, o dispositivo será lançado também no Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Holanda.

Não foram anunciados os preços oficiais para o mercado nacional. Nos Estados Unidos, a Google TV da Sony é vendida por US$ 199 (cerca de R$ 310).



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais