Google vai descontinuar mais cinco serviços nos próximos meses

Por Redação Olhar Digital - em 06/07/2012 às 15h30

  • Google

Resumo: Os escolhidos da vez foram o iGoogle, Google Video, Google Mini, Google Talk Chatback e o Symbian Search App

Continuando sua "limpeza", o Google anunciou na última terça-feira (03/07) que mais cinco serviços da empresa sairão do ar. Depois do Buzz e do Wave, os escolhidos da vez são o iGoogle, o Google Video, o Google Mini, Google Talk Chatback e o Symbian Search App.

O Google Video não aceita mais uploads de arquivos desde 2009, mas permaneceu ativo para indexar vídeos de outros sites. A partir do dia 20 de agosto deste ano, o serviço deixará de funcionar por completo. A companhia aconselha os usuários para que migrem o conteúdo para o YouTube ou baixem uma cópia para o PC. Quem não seguir essa recomendação, terá os vídeos migrados automaticamente para o YouTube, no modo privado.

O iGoogle funciona como uma página inicial capaz de ser personalizada de acordo com as preferências do internauta como, por exemplo, instalar widgets de outros serviços da empresa. O produto será cancelado em 1º de novembro de 2013, prazo máximo para que os usuários exportem seus dados para não perdê-los.

Já o aplicativo de busca para Symbian deve ser substituído pela versão móvel do site. O Google Mini, um recurso integrado ao sistema de buscas do Google, também será substituído por uma ferramenta melhor. Por fim, a companhia aconselha que os usuários do Google Talk Chatback migrem para o Meebo bar.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais