Google Voice retorna à App Store

Por Redação Olhar Digital - em 21/09/2010 às 13h07

  • Apple
  • Google
  • Google Voice
  • iPhone

Resumo: Após 14 meses banidos da Apple, alguns aplicativos da Google voltam aos seus lugares. O GV Mobile é o primeiro deles e chega em nova versão

Em julho de 2009, a Apple baniu o Google Voice do iPhone e não foi só isso. A empresa tirou 2/3 dos aplicativos da Google que estavam na App Store, como o GV Mobile, criado por Sean Kovacs, e o VoiceCentral, desenvolvido pelo Riverturn. Naturalmente, ambos não tinham feito nada de errado, apenas estavam no meio da briga das gigantes Apple e Google.

Agora, após mais de um ano, as rivais entram em harmonia novamente. A Apple finalmente reintegrou o GV Mobile a App Store, e ele volta em uma nova versão: GVMobile+ right here.

A notícia não é tão inesperada assim, já que no começo do mês a Apple reformulou suas políticas da App Store. A empresa divulgou uma lista de orientações para o desenvolvedores e após a publicação das regras, Kovac procurou a Apple para reenviar o seu aplicativo do Google Voice. Pela resposta da empresa, parecia estar claro de que o GV Mobile teria grandes chances de retornar a loja de aplicativos.

Mas, e o VoiceCentral? A desenvolvedora Riverturn, está focada no HTML5, baseado no Black Swan, cliente do Google Voice. O presidente da empresa, Duerr Kevin, disse que o HTML5 tem melhor performance que a aplicação do iPhone, e que acredita que eles podem continuar elevando o nível de qualidade dos aplicativos na web, pois assim não teriam que passar pelo processo de aprovação da Apple. "Nós já estamos oferecendo aplicações do Google Voice para Blackberry e Android, além de disponibilizar o HTML5 para o iPhone", diz o presidente.

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais