Grooveshark cria serviço de estatística de artistas

Por Redação Olhar Digital - em 30/05/2012 às 14h32

  • Música

Resumo: Beluga mostra perfil, hábitos e opiniões dos ouvintes de cada banda

O serviço de músicas por streaming Grooveshark já conta com 20 milhões de ouvintes pelo mundo e decidiu aproveitar as informações que colheu sobre os hábitos deles para criar uma nova ferramenta, o Beluga, lançado na última terça-feira (29/05). Trata-se de uma ferramenta de busca de estatísticas em tempo real, focada no mercado de música.

Os dados foram coletados de 2007 – ano da fundação do Grooveshark – até 2012 e mostram o perfil, comportamento e opiniões dos ouvintes de cada artista. Outras informações – sobre política, renda, tecnologia, consumo de mídia – são opcionais e colhidos através de pesquisas com os usuários, que escolhem respondê-las para ganharem pontos no Grooveshark.

Não é nada revolucionário, mas é interessante principalmente para que a indústria da música possa voltar a conhecer e entender o seu público, cada vez mais desapegado das mídias físicas e de pagar por música. E também para o usuário comum, que pode checar quem ouve os seus artistas favoritos. Abaixo, veja o exemplo do público do brasileiro Michel Teló:

Reprodução

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais