Grupo quer criar sinal de luz como o do Batman em defesa da internet livre

Por Redação Olhar Digital - em 19/07/2012 às 18h50

  • Internet

Resumo: Internet Defense League desenvolveu gato-sinal para alertar sobre os perigos de uma rede mais centralizada

Um grupo de ativistas que lutam pela internet livre decidiu criar uma espécie de bat-sinal que mostra os sites podem ser ameaçados por leis mais restritivas na área de internet.

O gato-sinal – uma referência à mania mundial de fotos de gatos – seria usado em crises como a que motivou o apagão de sites como a Wikipédia em protesto contra a finada legislação norte-americana Stop Online Piracy Act (SOPA).

A Internet Defense League – ou Liga de Defesa da Internet – foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, sendo formada por ONGs como a Public Knowledge e Demand Progress e por negócios da área de internet como a Fundação Mozilla, Wordpress, Reddit e Cheezburger Network.

O grupo se formou espontaneamente durante as manifestações contra a SOPA e o Protect IP Act (PIPA) e espera criar estratégias para agir politicamente e barrar legislações que criariam uma internet mais centralizada e menos inovadora.

Além dos banners em sites, a organização espera conseguir dinheiro através de mecanismos de financiamento coletivo e criar sinais reais em pontos físicos pelos Estados Unidos, o que ajudaria a divulgar a causa e aproveitaria o marketing feito em cima do novo filme do Batman.

Quer saber mais? Acesse o site oficial da iniciativa e saiba como ajudar.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais