Hollywood Leaks é grupo hacker que quer divulgar fotos secretas de celebridades

Por Redação Olhar Digital - em 30/08/2011 às 15h03

  • Hackers

Resumo: Eles se consideram uma ramificação do Anonymous e querem mostrar para o mundo roteiro de filmes, números de celulares e e-mails de famosos
Hacker invasão sites governo brasileiro

Um novo grupo de hackers não está atrás de números de cartões de crédito ou de documentos governamentais. Eles querem mais: scripts de filmes, contas no Twitter e fotos de celebridades nuas tiradas com celular. O Holllywood Leaks vai usar o que for necessário para mostrar o que acontece dentro do mundo da indústria do entretenimento.

Nas últimas semanas, o grupo de hackers silenciosamente entrou em contas de e-mail de pessoas ligadas à indústria do entretenimento e começou a divulgar o que achou por lá. Eles invadiram uma conta de e-mail de um ator que estará em um filme com Tom Cruise e descobriram que o roteiro foi enviado para o elenco por e-mail. Eles baixaram o conteúdo e colocaram no Pirate Bay. Eles também divulgaram número de celular de celebridades no site de compartilhamento de documentos Pastebin.com, incluindo nomes como Miley Cyrus, Lil Jon e Ashley Greene.

O grupo se considera uma ramificação do Anonymous e se apropriou do slogan "Nós nunca perdoamos, nós nunca esquecemos" ("We never forgive, we never forget", no original). A diferença é que, enquanto o Anonymous se concentra no mundo da política e na Igreja da Cientologia, o Hollywood Leaks quer apenas celebridades nuas. "Estamos aqui para facilitar o fluxo de informações de Hollywood", disse um representante do grupo para o site Gawker.

Uma das ações do grupo aconteceu no último final de semana. Durante o MTV Video Music Awards, o twitter da rapper Kreayshawn foi invadido pelo Hollywood Leaks, que postou fotos nuas da garota, roubadas do celular, para seus mais de 300 mil seguidores. A artista afirmou, no dia seguinte, que as fotos foram tiradas quando ela era menor de idade, mas os hackers logo desmentiram a informação: elas teriam sido tiradas em 2009, quando ela tinha 20 anos, e foram originalmente enviadas para o rapper Lil B, com quem a artista já tinha trabalhado.

Os membros do grupo afirmam que isso é apenas o começo. "Estamos trabalhando para divulgar diversos roteiros de filmes que ainda não foram lançados, e temos muitos e-mails e números de celulares para mostrar no futuro", afirma. Um dos integrantes do grupo disse que o próximo alvo será um conhecido diretor de cinema.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais