HP é a empresa de tecnologia mais verde do mundo, diz Greenpeace

Por Redação Olhar Digital - em 11/11/2011 às 12h19

  • HP
  • Sustentabilidade

Resumo: Fabricante de PCs superou Nokia e Dell e assumiu liderança no ranking. Nova na lista, RIM aparece na última posição

A HP desbancou a Nokia e se tornou a empresa de tecnologia mais verde do mundo em um ranking divulgado pelo Greenpeace.

A empresa subiu duas posições e ultrapassou também a Dell, que agora aparece na segunda posição do ranking. A Nokia caiu para terceiro.

O ranking dá uma nota de 0 a 10 para as empresas de acordo com os esforços sustentáveis feitos por elas. o Greenpeace considera uso de energia, de minerais e produtos sustentáveis.

A HP ficou com a liderança com 5,9 pontos, seguido da Dell (5,1) e Nokia (4,9). Apple (4,6) e Philips (4,5) ficaram também entre as cinco primeiras.

"HP e Dell são as únicas empresas no guia que efetivamente excluíram fornecedores de papel ligados a práticas ilegais de desmatamento. Junto com a Apple, a HP é uma empresa que fica na frente por suas políticas e práticas com minerais", diz o guia em relação à HP.

Agora terceira colocada, a Nokia, que liderava o ranking desde 2008, ainda oferece produtos eficientes em energia, mas problemas operacionais prejudicaram a nota da empresa. "Ela precisa usar mais energia renovável e reduzir a emissão de gases", recomenda o Greenpeace.

Entre as 15 empresas avaliadas, a canadense RIM, que foi incluída pela primeira vez no ranking, aparece na última colocação com 1,6. "A RIM precisa melhorar as informações de seu rendimento no meio ambiente", disse o Greenpeace sobre a fabricante do BlackBerry.

Veja mais sobre a HP:

Diferenciais do sistema de armazenamento P6000 EVA
3PAR: economize 50% de armazenamento ou a HP paga a diferença




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais