Huawei quer ser a terceira marca no mercado de celulares até 2016

Por Redação Olhar Digital - em 21/06/2012 às 13h35

  • Smartphones
  • Tablet
  • TABLETS
  • Windows 8

Resumo: Plano de expansão da marca inclui lançamentos de tablets com Windows 8 e investimento de US$ 200 milhões em publicidade
Huawei

A chinesa Huawei, sexta maior fabricante mundial de celulares, quer subir três posições no ranking do setor até 2016, divulgando melhor sua marca e expandindo suas ofertas de celulares e tablets.

De acordo com a Reuters, uma das estratégias para alcançar seu objetivo é a produção de tablets equipados com o sistema operacional Windows 8, uma vez que a companhia escolheu a mesma plataforma para seus smartphones.

Além disso, a companhia sediada em Shenzhen planeja investir US$ 200 milhões em publicidade neste ano, montante semelhantegasto pela Nokia na promoção de seu smartphone Lumia 900, que também roda Windows Phone. Ainda como parte da estratégia, a companhia também contratou as agências de publicidade Ogilvy & Mather e Bartle Bogle Hegarty para comandar a campanha de divulgação da marca, afirmou Shao Yang, vice-presidente de marketing da divisão de dongles, celulares e tablets.

A concorrência no mercado de celulares está esquentando e desgastando as margens de lucro de algumas empresas. No ano passado, a margem bruta de lucro da Huawei caiu 6,5%. Assim, para combater essa tendência, a companhia passou a lançar produtos mais sofisticados, o que tem a ajudado a dobrar o preço médio de venda de seus celulares neste ano.

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais