IBM bate recorde com mais de 8.000 patentes em 2016

A IBM fechou o ano passado com mais de 8.000 patentes concedidas. Pela 24ª vez, ela foi a empresa com maior número de patentes registradas, e em 2016 bateu até mesmo o próprio recorde. Ocupando a segunda posição está a LG, com 5.518 patentes concedidas.

Boa parte das patentes da IBM, cerca de 2.700, abrange tecnologias de inteligência artificial, computação cognitiva e em nuvem, traçando novos rumos que a empresa pode ter nos próximos anos.

Ao total foram 8.088 patentes. Isso significa que a empresa recebereu mais de 22 patentes por dia. A executiva Ginni Rometty declarou que o resultado da IBM é fruto de um compromisso com a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento, o que abre caminhos para uma nova era na tecnologia.

Reprodução

Mais de 1.000 invenções patenteadas prometem ajudar no aprendizado de máquinas e no processamento de dados de diferentes formatos para criar novas formas de interação com os usuários. Além disso, também há patentes com tecnologias voltadas para a saúde que vão desde monitoramento cardíaco até drones de fiscalização biológica.

Via Venture Beat





RECOMENDADO PARA VOCÊ