iFixit mostra o Nexus 7 por dentro

Por Redação Olhar Digital - em 03/07/2012 às 14h07

  • Android
  • Google
  • Nexus 7
  • Tablet

Resumo: Engenheiros desmontam tablet de US$ 199 do Google e descobrem boas surpresas na sua estrutura interna

Acostumados a desmontar aparelhos e avaliar suas peças nos mínimos detalhes, os engenheiros do iFixit conseguiram um modelo do recém-lançado Nexus 7, o tablet de US$ 199 do Google, e postaram nesta terça-feira uma avaliação completa da estrutura interna do equipamento.

Eles descobriram que o Google foi bastante cuidadoso ao desenhar as partes internas do aparelho, incluindo algumas soluções bastante inteligentes. Por exemplo: a marca usou clips para deixar alguns dos componentes bem juntinhos, economizando 1 milímetro na espessura do aparelho.

Além disso, outra boa surpresa: a bateria do aparelho pode ser facilmente retirada e substituída por outra, não necessitando nem de uma chave de fenda para ajudar no trabalho. Ao contrário dos iPads e da maioria dos outros tablets Android, o Nexus 7 terá mais chance de ser reparado no caso de algum defeito que surja com algum tempo de uso. O único defeito notório encontrado pelo iFixit está na tela de LCD do Nexus 7, que é grudada na parte de frente do display. Se algo der errado ali, todo o conjunto terá que ser substituído.

Clique aqui para ler a resenha completa do iFixit (em inglês).

 

 

 

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais