Instagram lança novo aplicativo e cria mapa com as suas fotos

Por Redação Olhar Digital - em 16/08/2012 às 13h30

  • instagram

Resumo: Versão 3.0 do aplicativo de fotos será liberada para usuários do Android e iOS ainda hoje
instagram

O Instagram, o aplicativo de fotos mais usado do mundo, anunciou uma nova versão do seu aplicativo, a 3.0, atualizando-o e adicionando funcionalidades como um mapa de onde as suas fotos foram tiradas.

Os usuários serão perguntados se querem dispor suas fotos geograficamente tageadas em um mapa do mundo. Se decidirem aceitar, terão acesso à nova funcionalidade, que também poderá ser visualizada nos perfis alheios.  

"No começo, as mídias sociais eram pensadas como efêmeras – você coloca algo no mundo e isso deixa de interessar às pessoas em uma ou duas horas. Mas as fotos de verdade ficam mais valiosas quando o tempo passa, viram pontos de nostalgia”, disse um dos fundadores da companhia, Kevin Systrom, no anúncio do novo app.

Reprodução

"Não havia um jeito eficiente de fazer pesquisas nessas fotos antigas no nosso sistema, e então percebemos que não deveríamos organizar pela época em que foram tiradas e sim pela localização”, afirma.

Toda vez que uma nova foto chegar aos servidores do Instagram, você será perguntado se deseja ou não adicionar a sua localização. Trata-se de uma grande aposta da companhia, recentemente adquirida pelo Facebook por US$ 1 bilhão. Atualmente, apenas 15% a 25% das pessoas usam a função de geotagging.

Além disso, na nova versão do aplicativo para os sistemas iOS e Android, o visual dos perfis mudou e será possível marcar comentários indesejados como spam. “Se a nossa última versão era mais preocupada com a foto perfeita, no nosso último produtos pensamos melhor a funcionalidade”, disse Systrom.

E você, já baixou a nova versão? O que achou?

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais