Intel mostra nova família de processadores numa prévia da CES

Por Redação Olhar Digital - em 05/01/2011 às 18h25

  • CES
  • core i3
  • core i5
  • Core i7

Resumo: Segunda geração CORE lançada oficialmente
NOVO LOGO DO PROCESSADOR CORE i7

Wharrysson Lacerda

Poucas vezes houve tanto interesse por um coletiva de imprensa como a realizada agora há pouco em uma das salas do hotel Venetian, em Las Vegas. Paul Otellini, CEO da Intel, lançou oficialmente a segunda geração de processadores da Intel - e eles devem começar a aparecer nos computadores do varejo já a partir de março. Não houve espaço para tantos jornalistas no auditório, e o interesse da imprensa norte-americana e mundial tem uma explicação: com essa nova família de processadores, a Intel aumenta ainda mais a performance geral dos micros e avança numa seara nova: a das placas de vídeo. Acontece que os novos processadores Core têm uma capacidade expandida no que diz respeito a gráficos. Vale dizer que, a partir dessa nova geração, praticamente tudo que um usuário comum precisa estará disponível no processador geral. Mesmo jogos pesados rodam sem solavancos.
Curiosidades da segunda geração da família de processadores Intel Core
Na coletiva, esse foi um dos pontos mais enfatizados pela empresa, com apresentações de games que demandam muito da placa gráfica.
Do ponto de vista do desempenho geral, a nova família tem cerca de 40% mais performance para a criação de conteúdo, e cerca de 50% mais velocidade para games, em comparação com a versão que hoje está nas lojas. Então, a pergunta que muitos vem se fazendo: vale a pena esperar alguns meses para comprar um micro novo já com essa nova geração? A resposta é: sim. O desempenho é realmente impressionante e mesmo alguns programas de edição de vídeo mais simples (não profissionais) chegam a dispensar o uso de uma placa gráfica independente. Alguns analistas até levantam a hipótese de que essa nova geração de processadores pode pôr um fim à era das placas de vídeos dedicadas. Talvez seja um pouco de exagero - até porque toda essa performance está presente principalmente na versão do Core i7 -, mas, talvez, essa seja uma tendência.
A CES começa oficialmente amanhã (06 de janeiro), e você pode acompanhar a cobertura diariamente aqui no Olhar Digital.
* O jornalista viajou para Las Vegas a convite da Intel.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais