Internet se torna o segundo maior investimento publicitário do Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 15/06/2012 às 16h06

  • Brasil
  • Internet

Resumo: Web ultrapassou os jornais, que agora ocupam a terceira posição. TV ainda lidera o ranking
Internet

Segundo um novo relatório produzido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet se tornou o segundo veículo com maior receita publicitária no país.

No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012, e superou os jornais, que em 2011 apareciam na segunda posição com 11,1%. Quando estava em terceiro lugar, a internet tinha 11% de share, seguida pelo setor des revistas (6,7%). A TV liderou o ranking com 58,4% de participação.

O estudo revela que, até o meio do ano passado, a publicidade fechou com um faturamento de R$ 3,3 bilhões - aumento de 37,3% em relação ao mesmo período em 2010. Desses bilhões, outros R$ 1,45 bilhões foram investidos em publicidade display, enquanto R$ 1,88 bilhões foram colocados em ferramentas e sites de buscas.

De acordo com a IAB Brasil, a web deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais