iPad domina 65% do mercado de tablets

Por Redação Olhar Digital - em 05/06/2012 às 17h06

  • Amazon
  • Apple
  • Galaxy Tab
  • iPad

Resumo: Pesquisa da consultoria ABI mostra que Apple e Samsung seguem firmes na liderança do nicho
Venda de tablets por fabricante

O iPad continuou na liderança inconstestável do mercado de tablets no último trimestre. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa ABI, o tablet da Apple continua com uma fatia de 65% do nicho que o próprio produto inaugurou, o que representa cerca de 18,2 milhões de dispositivos vendidos no período.

A Samsung ficou com o segundo lugar, com 1,1 milhão de tablets vendidos e 6% de participação de mercado. A pesquisa destaca a marca sul-coreana ao lado da Apple, afirmando que as duas empresas estão fazendo tudo para se manterem no topo enquanto muitos dos seus adversários cometeram deslizes, como o lançamento de produtos mal acabados ou caros demais. O estudo comenta negativamente a performance da Amazon, cujo Kindle Fire teve boas vendas no Natal mas depois caiu muito.

A Research in Motion (RIM) aumentou 233% nas suas vendas no período, enquanto a Lenovo subiu 107% em relação ao último trimestre. Segundo a pesquisa da ABI, a venda de tablets chegou a 18,2 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2012,  um aumento de 185% em relação ao mesmo período do ano passado.



Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais