iPad Mini pode ser produzido no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2012 às 12h30

  • foxconn
  • iPad

Resumo: Versão menor do tablet da Apple, que pode ser lançado no segundo semestre, estaria sendo produzido nas fábricas de Jundiaí da Foxconn

A Apple pode lançar no segundo semestre um modelo menor do seu tablet - que deve levar o nome de iPad Mini. E, de acordo com rumores recentes, ele pode ser produzido no Brasil.

A Foxconn, principal parceira da Apple na fabricação dos seus dispositivos, abriu uma planta no Brasil em 2011 com o objetivo de produzir iPhones e iPads. Alguns modelos do telefone e do tablet já são feitos por aqui, e, segundo o TechSource, o iPad Mini terá a produção na fábrica da empresa em Jundiaí, em São Paulo.

O tablet deve ter uma tela menor do que o novo iPad - 7,85 polegadas contra 9,7 polegadas. As peças devem ser importadas das fábricas da Foxconn na China, mas a montagem do iPad será feita no Brasil.

Quando anunciou a abertura da fábrica no Brasil, a Foxconn planejava produzir o iPad no país. Até agora, porém, apenas alguns modelos do tablet, assim como o iPhone, são feitos por aqui.

Para os brasileiros, a fabricação nacional do tablet ainda não teve nenhuma influência no preço dos dispositivos. Será que com o iPad Mini nacional poderemos comprar um tablet da Apple mais barato?



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais