Lego Friends é versão do brinquedo para meninas

Por Redação Olhar Digital - em 20/12/2011 às 14h30

  • Lego

Resumo: Tradicionalmente associado aos meninos, Lego quer ampliar o público com linha mais colorida para meninas

Os bloquinhos Lego sempre foram um brinquedo popular entre os garotos, mas nunca tiveram um apelo muito grande entre o público feminino. Agora a empresa dinamarquesa quer mudar isso e lançará em 2012 a linha Lego Friends, voltada para meninas, segundo a CNet.

Voltado para meninas a partir de cinco anos, a nova linha de Lego tem personagens com mais curvas do que os tradicionais e são levemente maiores do que os da versão para meninos. Além disso, os bloquinhos terão mais cores do que os tradicionais, como duas tonalidades de azul e um tipo de roxo, por exemplo. A versão feminina também terá mais acessórios do que a masculina, como faixas para colocar no cabelo das pequenas bonecas.

Entre as construções que acompanharão as bonecas estão um salão de beleza, uma piscina, uma casinha para cachorro e um laboratório científico.

Reprodução

"Nós entendemos que as meninas querem um Lego que ofereça a mesma experiência do que para garotos, mas em um jeito que preencha o desejo delas de remodelar e redesenhar, combinado com temas realistas em comunidades e amizade", afirmou Nanna Ulrich, diretora criativa da empresa.

O Lego Friends conta com cinco personagens principais: Stephanie, Emma, Andrea, Olivia e Mia. Cada uma terá personalidade específica, como a amiga dos animais, a cantora, a garota inteligente, entre outras.

Os brinquedos começarão a ser vendidos nos Estados Unidos e na Europa já em janeiro.


Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais