Loja de aplicativos Windows Store ganha versão brasileira

Por Redação Olhar Digital - em 23/04/2012 às 13h56

  • Windows
  • Windows 8

Resumo: Plataforma para a compra de apps para o novo sistema operacional da Microsoft chega a mais 32 mercados, além do Brasil
Modelo empresarial também será lançado, dando mais produtividade e segurança aos usuários, segundo Microsoft

A Microsoft anunciou a expansão da Windows Store, loja de aplicativos do Windows 8, para 33 novos mercados, entre eles o Brasil. Com isso, a loja está disponível agora em 38 países meses antes do lançamento oficial da plataforma.

Quem já usa a versão de testes do Windows 8 pode acessar a versão nacional da loja de apps para buscar por softwares que usam a interface Metro do novo sistema operacional. Além de baixar programas, desenvolvedores também podem disponibilizar seus apps para outros usuários baixarem. A principal novidade, além da loja estar em português, é a possibilidade de pagar pelos aplicativos em reais.

O anúncio foi feito pelo blog oficial do Windows 8. Além do Brasil, outros 32 países ganharam uma versão da Windows Store - agora, são 38 mercados em todo o mundo onde a loja está disponível.

A versão final do Windows 8 deve sair até o fim do ano - a Microsoft não anunciou uma data específica para lançar a nova plataforma. O Windows 8 será lançado em três versões para consumidores (Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT, sendo a última voltada para aparelhos com processadores ARM) e uma para empresas.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais