Músico Neil Young está criando seu próprio formato de música digital

Por Redação Olhar Digital - em 05/04/2012 às 16h21

  • MP3
  • Música

Resumo: Artista acha que formatos atuais não têm a mesma qualidade das gravações em estúdio e, por isso, quer criar uma alternativa

Muitos artistas entraram em guerra com formatos de música digital nos últimos anos, mas nenhum fez o que o canadense Neil Young pretende. De acordo com o Ubergizmo, o músico registrou nomes para um futuro formato de audio digital que ele está ajudando a criar.

Entre os nomes registrados por Young estão 21st Century Record Player, Earth Storage, Thanks for Listening e SQS (Studio Quality Sound). Na descrição dos nomes aparece "Serviços de venda online e física de músicas e performances artísticas, música em alta qualidade que pode ser baixada pela internet, discos em alta qualidade com música e vídeo, e mídia digital pré-gravada com áudio e vídeo para armazenamento e reprodução."

Young tem um projeto de desenvolver um formato que consiga recriar a mesma qualidade de estúdio, que é o que artistas e produtores ouvem durante as gravações. Segundo o astro, nenhum formato digital de música atualmente tem essa capacidade - e, por isso, ele odeia músicas em MP3.

E você, acha que Neil Young conseguirá um dia substituir os diversos formatos digitais que temos no mercado atualmente (como MP3, AAC, FLAC e WAV, por exemplo)?



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais