Mapas do iOS 6 não tem alguns dos recursos do Google Maps

Por Redação Olhar Digital - em 13/06/2012 às 09h06

  • Apple
  • iOS

Resumo: Ferramenta desenvolvida pela Apple será lançada sem oferecer rotas para usuários de transportes públicos, por exemplo

Usuários de iPhone acostumados com o Google Maps vão sofrer um pouco na transição para o novo Maps desenvolvido pela Apple. Isso porque alguns dos recursos do serviço do Google não estão presentes na ferramenta do iOS 6 - ou, pelo menos, não foram incluídas na versão de testes que a Apple liberou.

O Mapas não tem, por exemplo, direções de transporte público, segundo o Business Insider. Enquanto o Google Maps oferece rotas tanto de carro quanto a pé ou de ônibus e metrô, a ferramenta da Apple não conta com a última, o que prejudica quem usa o celular para se locomover com transpore coletivo.

A Apple afirma que deixará desenvolvedores independentes adicionarem informações à ferramenta. Segundo a empresa, desenvolvedores terceirizados farão um trabalho melhor oferecendo as rotas de transporte público.

Essas funções devem ser incluídas com o tempo, mas a ausência delas é uma grande perda para usuários dos dispositivos da Apple - no entanto, é bom lembrar que o Maps do Google ainda poderá ser acessado pelo Safari.

O Mapas estará incluído no lançamento do iOS 6, previsto para o outono norte-americano (primavera brasileira). Enquanto ele não chega, você pode observar como está ficando a ferramenta na nossa galeria de imagens:



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais