Marca da Apple cresce e agora vale 100 bilhões de euros

Por Redação Olhar Digital - em 19/09/2012 às 15h30

  • Apple
  • Google
  • HP
  • Microsoft

Resumo: Valorização da companhia é muito superior à do Google e da Microsoft, segundo o estudo

A Apple aumentou em 43,9% o valor de sua marca em um ano, que agora é cotada em €100,239 bilhões (cerca de US$130,6 bilhões), a mais forte do mundo. Pela primeira vez, as ações da companhia norte-americana atingiram o valor de US$ 700.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 19, pela Eurobrand, empresa europeia independente especializada em valor de marca. Em segundo lugar no ranking está a Coca-Cola (€ 59,978 bi); em terceiro a Microsoft (€ 59,973 bi); seguida pela IBM (€ 52,637 bi) e Google (€50,603 bi).

Na comparação com 2011, Google e Microsoft aumentaram em 5% o valor de suas marcas e a IBM teve valorização de 13,8%. A HP, no entanto, foi a que mais se desvalorizou segundo a pesquisa: queda de 23,8%.




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais