Medfield: o que o mercado está achando dos novos processadores da Intel

Por Redação Olhar Digital - em 13/01/2012 às 18h30

  • Android
  • Intel
  • Lenovo
  • Smartphones

Resumo: Apresentado em protótipos de smartphone e tablet da Lenovo, os chips de 32 nanômetros da companhia ganharam bons reviews
Liu Jun, da Lenovo, e Paul Otellini, da Intel

Nesta terça-feira (10/01), a Intel fez novas demonstrações de seu novo processador Medfield (32 nanômetros) durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2012. O chip da companhia rodou em um protótipo de smartphone Lenovo com Android 2.3 (Gingerbread) e um modelo de tablet também da Lenovo, que funcionava com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O tablet, chamado e IdeaTab K2110, já ganhou alguns reviews em sites norte-americanos de tecnologia, apesar dos repórteres terem tido pouco tempo de contato com o aparelho. O Verge afirma que o dispositivo tem tela de 10.1 polegadas, 8.9 milímetros de espessura e câmeras fotográficas frontal e traseira. O tablet ainda possui entrada para cartão SIM, porta de micro USB, micro HDMI e micro SD e um super diferencial: tecnologia NFC. Segundo a própria Intel, o tablet da Lenovo pode ter até nove horas de autonomia de bateria e até 30 dias em modo stand by.

Sobre o desempenho, o site Electronista disse que teve uma experiência melhor com o tablet da Lenovo do que com os outros aparelhos baseado no chip da ARM. A interface foi traduzida pelo site como "mal humorada", apesar de ter se saído bem em relação aos gráficos durante a brincadeira com jogos.

A equipe do Netbook News também curtiu o desempenho gráfico, especialmente quando exibido em um aplicativo chamado "Body", que mostra um avatar do corpo humano em 3D. De acordo com o repórter, a navegação pelo app foi bastante suave. 

Reprodução 

O smartphone, apelidado de K800, também ganhou bons reviews. O site Engadget diz não ter visto nenhum problema de renderização durante o teste com o app "Body". Assim como foi dito do tablet, o smartphone possui excelentes gráficos e os movimentos de pinça e zoom também eram feitos com suavidade e até pareciam "uma seda".

De acordo com o site, o aparelho tem tela de 4.5 polegadas com resolução de 720p e câmera de 8 megapixels com recurso de máxima sensibilidade do ISO. O dispositivo ainda tem Wi-Fi, 3G e conexão WCDMA e HSPA+, Bluetooth 3.0 e GPS. O K800 vai rodar Android 4.0 em algum momento de 2012, segundo a Lenovo, mas, durante a apresentação, o aparelho rodava o Android 2.3.7.

Reprodução 

Veja abaixo alguns vídeos que mostram o desempenho dos dispositivos com o processador Medfield de 1.6 GHz de velocidade.









Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais