Mercedes-Benz quer o Siri em seus carros

Por Redação Olhar Digital - em 28/02/2012 às 10h35

  • Aplicativos
  • Automóveis
  • Carros conectados
  • iPhone

Resumo: Montadora tem planos de integrar o Siri a seu aplicativo DriveStyle. Motoristas poderão ouvir música e até postar em redes sociais
Digital DriveStyle, da Mercedes

A Mercedes Benz, montadora conhecida por seus carros luxuosos, tem planos de integrar o Siri, sistema de comandos por voz da Apple, aos sistemas eletrônicos de seus veículos, permitindo que os motoristas acessem seus aplicativos do iPhone por comando de voz.

O conjunto, chamado Drive Kit Plus, trabalhará com o Digital DriveStyle, app de integração com o iPhone. Assim, ele fará com que as telas do smartphone sejam "traduzidas" para o sistema de telas do próprio veículo.

Com a integração, os motoristas poderão ouvir música, mudar a estação de rádio, enviar mensagens de texto e até postarconteúdo em redes sociais, de acordo com o Mashable. Os carros já terão apps como Twitter e Facebook pré-instalados no Drive Kit Plus. O sistema de navegação Garmin também será integrado e poderá ser operado usando o Siri.

Com o Drive Kit Plus, a Mercedes se torna a primeira montadora a integrar as tecnologias da Apple à plataforma eletrônica de um veículo. O sistema será oficialmente lançado na feira de carros de Genebra, na Suiça, que ocorrerá em março de 2012.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais