Microsoft anuncia quarta versão do Windows 8, a Enterprise

Por Redação Olhar Digital - em 19/04/2012 às 16h04

  • Empresas
  • Microsoft
  • Sistema Operacional
  • Windows

Resumo: Após anunciar as versões normal, RT e Pro, empresa fala da versão Enteprise, que dará mais produtividade e segurança móvel
Modelo empresarial também será lançado, dando mais produtividade e segurança aos usuários, segundo Microsoft

Após anunciar suas três primeiras versões, a básica, Pro e RT (todas em 32 e 64 bit), a Microsoft divulga seu quarto modelo para o sistema operacional Windows 8, que visa o ambiente corporativo, o Enterprise.

Em seu próprio blog, a Microsoft diz que essa versão terá as mesmas capacidades da Pro, que também é voltada para profissionais de tecnologia e negócios, e que foi projetada para oferecer mais produtividade, segurança, gerenciamento e virtualização móveis para as empresas.

A Microsoft também citou algumas ferramentas novas que serão incluídas no Windows 8 Enterprise. A primeira delas é a Windows To Go, que oferecerá o gerenciamento de desktops corporativos por meio de um dispositivo USB externo, o que dará a possibilidade de acesso ao ambiente corporativo sem comprometimento de segurança.

Outro serviço que será oferecido é o DirectAccess, que dá acesso remoto à fontes da rede interna, conformando usuários remotos aos aplicar as últimas políticas e updates de software. Também há a BranchCache, ferramenta que dá acesso a arquivos, sites e outro tipo de conteúdo a partir de servidores centrais.

Já o AppLocker restringe o acesso a arquivos e aplicações à apenas um grupo seleto de usuários. Ainda há as melhorias que darão ao usuário uma experiência mais rica nos desktops, permitindo gráficos em 3D, periféricos USB e dispositivos sensíveis ao toque de qualquer conexão.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais