Microsoft lança rede social para o público geral

Por Redação Olhar Digital - em 21/05/2012 às 11h30

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Microsoft
  • redes sociais

Resumo: A So.Cl, voltada para estudantes e divulgada no fim do ano passado, começa a liberar convites para usuários

A Microsoft lançou oficialmente a sua rede social voltada para estudantes, a So.Cl (a pronuncia é "social"). A rede estava em fase de testes desde o fim de 2011 e, de acordo com a Microsoft, não foi lançada para competir com o Facebook.

O site estava sendo testado por um grupo de estudantes e agora a empresa abriu o serviço para o público em geral. Na verdade, a companhia liberou o pedido de convites para acessar a rede. Para conseguir um convite, basta entrar com suas informações da conta do Facebook ou do Windows Live e aguardar uma vaga no novo serviço.

O So.Cl une busca e compartilhamento de pesquisas acadêmicas para ajudar no desenvolvimento de estudos. Dentro da rede é possível atualizar status, enviar fotos, compartilhar links e conversar com amigos. O site ainda tem bastante integração com o Bing, já que você pode compartilhar as suas buscas com amigos.

"Esperamos que estudantes continuem usando produtos como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais existentes, assim como Bing, Google e outras ferramentas de busca", escreveu a empresa na própria rede social.

 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais