Microsoft não vai produzir celular próprio com Windows Phone 8

Por Redação Olhar Digital - em 25/06/2012 às 18h10

  • Microsoft
  • surface

Resumo: Greg Sullivan, gerente sênior de marketing da Microsoft, afirmou que não há planos de fabricar um smartphone próprio

Para quem esperava comprar um celular fabricado com o selo da Microsoft, pode esquecer a ideia. A empresa declarou que não vai produzir um smartphone próprio.

Na semana passada, o Business Insider reportou que fontes anônimas informaram que a companhia já preparava o lançamento de um aparelho telefônico próprio que rodaria o novo Windows Phone 8. O objetivo era impulsionar o crescimento dos produtos logo após o anúncio do tablet Surface e do novo sistema operacional móvel.

Porém, Greg Sullivan, gerente sênior de marketing da Microsoft, veio a público para desmentir todos os boatos. Em entrevista para o site Information Week, Sullivan declarou que a base de parceiros de produção é grande e competente, o que inclui HTC e Nokia, e que não faria sentido abandonar essas empresas para fabricar um hardware próprio.

Apesar da declaração, a Microsoft parece que vai se expandir no futuro, porém de outras formas. Depois de algumas tentativas frustradas no passado, a empresa finalmente conseguiu lançar um tablet que, apesar de não concorrer diretamente com o iPad, da Apple, pode ameaçar uma boa parcela de dispositivos desse mercado. Além de ter apresentado o Windows Phone 8 com ferramentas que devem atrair ainda mais consumidores, aumentando a participação da companhia na vida dos usuários.

Por conta disso, há quem acredite ainda que o lançamento de um smartphone próprio não seria nada estranho. E você, o que acha? A Microsoft deveria se arriscar na produção de um celular próprio?




Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais