Microsoft pode lançar smartphone próprio com Windows Phone 8, afirmam fontes

Por Redação Olhar Digital - em 22/06/2012 às 09h30

  • Microsoft
  • Windows 8

Resumo: Depois do Surface e do Windows Phone 8, empresa teria planos de criar um hardware próprio para entrar de vez no mercado de telefonia móvel
Windows Phone

Nesta semana, a Microsoft revelou duas grandes novidades para seus produtos. O primeiro foi o Surface, um tablet com case que vem com teclado físico e Windows 8 que será lançado em duas versões até o final do ano. Em seguida, veio o anúncio do Windows Phone 8, o sistema operacional para smartphones que promete entrar de vez na luta por mais espaço no mercado de telefonia móvel. E pelo jeito a companhia não vai parar tão cedo.

Segundo o Business Insider, fontes anônimas ligadas à empresa informaram que a Microsoft já prepara o lançamento de um smartphone próprio que rodará o novo Windows Phone 8. O analista Rick Sherlund disse ao site que, apesar de existirem os planos de um aparelho próprio, ainda não se sabe se o produto seria apenas uma plataforma de referência voltada para desenvolvedores ou se ele está sendo pensado para chegar às mãos dos consumidores finais.

Se a segunda alternativa se confirmar, a Microsoft pode adotar duas razões para criar o próprio hardware: descobrir como ganhar dinheiro com software móvel, não cobrando muitas licenças de serviços e apps para o Windows Phone, e analisar a situação de sua principal parceira, a Nokia, que pode quebrar a qualquer momento e obrigar a companhia de Redmond a trabalhar em um plano B.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais