Microsoft pode reformular o visual do Windows 10 em futura atualização

Segundo a Microsoft, o Windows 10 é a "última" versão do Windows, mas isso não significa que o sistema operacional vai ficar para sempre com o mesmo visual. Surgiram nesta quinta-feira, 5, imagens do que pode ser uma futura reformulação na interface do sistema da Microsoft.

Batizado de Project NEON, o conjunto de mudanças que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, segundo o site MSPowerUser, deve trazer elementos de versões antigas do Windows ao sistema mais moderno. A ideia parece ser resgatar detalhes do design do Windows 7 e do Windows Vista.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

O Project NEON deve trazer novas animações, cores e efeitos de profundidade aos aplicativos rodando no Windows 10. Além de dar nova vida ao design do sistema, o update também foca em mudanças na interface que possam adaptá-la para a navegação em visores de realidade virtual ou aumentada, como o Oculus Rift e o HoloLens.

Nada a respeito do Project NEON foi mostrado até agora em prévias do Windows Insider, o que indica que essa atualização ainda pode passar por extensas revisões antes de chegar aos usuários. Segundo o site The Verge, porém, o update no design do Windows deve chegar até o fim deste ano.





RECOMENDADO PARA VOCÊ