Microsoft reconhece que Surface pode desagradar seus parceiros

Por Redação Olhar Digital - em 27/07/2012 às 12h30

  • Microsoft
  • surface
  • Windows 8

Resumo: Empresa admite relacionamento com outras fabricantes pode ser prejudicado com o lançamento do tablet da empresa

A Microsoft admitiu que o lançamento do Surface pode ter sido um erro e pode prejudicar o seu relacionamento com outras fabricantes de dispositivos com o Windows.

O tablet da empresa não foi bem recebido por algumas das suas principais parceiras históricas. A HP, por exemplo, anunciou que não lançará dispositivos com o Windows RT. Muitas dessas fabricantes temem a concorrência da própria Microsoft no espaço dos tablets.

Segundo o New York Times, a Microsoft enviou o seu relatório anual à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, e em uma das 100 páginas do documento ela reconhece que a família Surface pode enfraquecer o suporte de outras empresas ao Windows.

"Nossos dispositivos Surface vão competir com produtos feitos por nossas fabricantes parceiras, o que pode afetar o comprometimento delas com a nossa plataforma", escreveu a empresa.

Com o Windows RT, a Microsoft espera conquistar espaço no mercado de tablets. O sistema será uma versão do Windows 8 adaptada para dispositivos com processadores ARM. Um dos primeiros dispositivos com a plataforma deve ser o próprio Surface.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais