Microsoft rejeita proposta de acordo em briga de patentes com Motorola

Por Redação Olhar Digital - em 21/06/2012 às 12h00

  • Microsoft
  • Motorola
  • patente

Resumo: Empresa não aceitou oferta feita pela fabricante em disputa que pode impedir importação de smartphones com Android e Xbox 360 nos EUA

A Microsoft rejeitou um acordo proposto pela Motorola para acabar com uma disputa de patentes entre as empresas que pode impedir a venda de celulares com Android e consoles Xbox 360 nos Estados Unidos.

A Microsoft alega que alguns dispositivos com Android violaram uma patente da tecnologia ActiveSync, responsável pela atualização de calendários. Já a Motorola contra-atacou dizendo que tecnologias sem fio e de vídeo patenteadas pela empresa são usadas no Xbox, segundo a Reuters.

A Motorola ofereceu o pagamento de US$ 0,33 para cada celular com o ActiveSync, enquanto quer cobrar 2,25% de cada Xbox e US$ 0,5 para cada cópia do Windows com suas patentes. A Microsoft afirma que o acordo proposto pela Motorola tem taxas muito acima dos padrões do mercado.

A Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos sugeriu uma proibição na importação tanto de dispositivos com Android quanto do Xbox 360 até que o problema tenha alguma solução.

A Microsoft já conseguiu fechar acordo com as principais fabricantes de Android que usaram a sua tecnologia. A única que falta é a Motorola.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais