Microsoft utiliza funções do Facebook para melhorar buscas do Bing

Por Redação Olhar Digital - em 10/05/2012 às 14h32

  • Bing
  • Facebook
  • Google
  • Microsoft

Resumo: Nova versão do buscador trará as mudanças mais significativas desde o seu lançamento, há 3 anos

A Microsoft planeja introduzir mudanças no Bing a partir de hoje. Talvez a mais significativa seja a introdução de informações do usuário coletadas a partir dos perfis no Facebook. Assim, será possível trazer resultados com base no gosto e nas experiências de seus amigos na rede social. A companhia quer aproveitar as conexões das pessoas para entregar resultados ainda mais precisos.

Por exemplo: se você está logado no Facebook e acessa o Bing, ao procurar por "melhores hotéis no Rio de Janeiro", o resultado poderá trazer fotos de amigos que se hospedaram na cidade, ou têm alguma relação com ela (moram lá, gostam de alguma atração ou têm amigos na localidade).

De acordo com reportagem do New York Times, a nova versão do Bing trará as mudanças mais significativas no buscador desde o seu lançamento, há 3 anos. Essas modificações têm como objetivo criar uma plataforma que possa competir de forma mais intensa com o Google, e que seja mais rentável para a empresa. No último ano fiscal, a Microsoft anunciou perdas de US$ 2,6 bilhões apenas na divisão de serviços online. A parceria com o Facebook também é um sinal de que as duas gigantes estão unindo forças para tentar derrubar o Google - adversário comum às 2 empresas.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais