Microsoft vai promover updates automáticos no IE, assim como já o fazem Chrome e Firefox

Por Redação Olhar Digital - em 15/12/2011 às 15h21

  • Internet Explorer
  • Navegadores

Resumo: Updates acontecerão sem que o usuário perceba. Brasil e Austrália serão os primeiros países a experimentar a novidade

A partir do mês que vem, a Microsoft fará a atualização automática do seu navegador Internet Explorer, com o argumento de que, ao tirar essa obrigação das mãos dos usuários, ajudará a manter a internet mais segura.

Com esta confirmação, a Microsoft assume que o modelo adotado pelo Google e pela Mozilla, com o Chrome e o Firefox, respectivamente, é o mais acertado - no momento, a empresa pergunta se o usuário gostaria de fazer o upgrade, mesmo se a opção de update automático do Windows estiver selecionada.

Antes de fazer o download, o sistema fará a checagem da versão do Windows presente naquele computador. Com essa informação, ele baixará aquela mais apropriada para o PC. Por exemplo: usuários do Windows XP que ainda rodam o IE6 ou IE7 serão atualizados para o IE8; usuários do Windows Vista ou Windows 7 rodando IE7 ou IE8 serão atualizados para o IE9.

O update automático será implementado aos poucos: Brasil e Austrália serão os primeiros países a experimentar a novidade, já em janeiro de 2012.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais