Microstang, o Ford Mustang equipado com Windows 8 e Kinect

Por Redação Olhar Digital - em 22/03/2012 às 18h01

  • Automóveis
  • carro
  • Carro conectado
  • Microsoft

Resumo: Microsoft trabalhou junto da West Coast Customs para criar o carro, que possui WiFi, realidade aumentada e até um Xbox 360
Microstang, Mustang com Windows 8

A Microsoft trabalhou junto da oficina West Coast Customs (quem assistiu o programa Pimp My Ride irá se lembrar) para criar o Microstang, uma mistura de alta tecnologia e automobilismo. O carro é um Ford Mustang 2012, equipado com um Kinect e até Windows 8, além de diversos outros itens tecnológicos.

Além do visual super legal, com luzes e LEDs nas rodas e na grade do para-choque, o carro é equipado com diversos itens da última geração high-tech. Entre eles estão WiFi, displays de realidade aumentada nos para-brisas e sensores de Kinect na parte da frente e na de trás do carro.

Reprodução

Reprodução

O Mustang, que teve sua carroceria substituída por uma réplica do modelo Fastback de 1967, também possui um central touchscreen com Windows 8, que dá total controle sobre os itens, além de um projetor e um Xbox 360 na parte traseira, segundo o The Verge.

Reprodução

Porém, a parte mais legal é que, utilizando um smartphone com Windows Phone, o motorista pode controlar o carro remotamente. Ele pode, por exemplo, rastrear, destravar e até ligar a ignição do carro através do aplicativo do smartphone. Com esse sistema, também dá para falar no telefone enquanto se dirige o carro.

Reprodução

A Microsoft já tem planos de disponibilizar, nas próximas semanas, o código-fonte da maioria dos componentes no site CodePlex. O carro será exibido nos principais eventos de tecnologia do país.

Veja abaixo o trailer do episódio "Inside West Coast Customs", que mostra um pouco da construção da máquina Microstang:



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais