Motorola apresenta primeiro smartphone com chip da Intel

Por Redação Olhar Digital - em 18/09/2012 às 09h09

  • Intel
  • Motorola
  • Smartphones

Resumo: Razr i é bem parecido com o Razr M, com diferenças significativas apenas na parte interna

A Motorola apresentou seu primeiro smartphone com processador Intel, depois de anos de negociações. O nome dele é Razr i e, segundo a CNET, trata-se basicamente de uma outra versão do Droid Razr M para a rede da Verizon. O novo aparelho será disponibilizado nos mercados latino-americano e europeu.

O Razr i é um dos vários smartphones que rodam com Atom, que a Intel manteve mesmo após críticas de que seus chips consumiam muito para serem usados em dispositivos móveis. Para deixar os críticos de lado, foram fechadas parcerias com gigantes como Motorola, Orange, Lenovo e ZTE.

Assim como o Razr M, o "i" tem a tela - de 4.3 polegadas - expandida até quase a borda, criando um design compacto. As grandes diferenças estão por baixo, sendo que o aparelho vem com o chip Atom Z2480 "Medifield" de 2 gigahertz, é o primeiro da empresa com essa velocidade. O processador permite que a câmera de 8 MP efetue 10 capturas em menos de um segundo, e o smartphone tem um botão só para fotos - novidades não vistas no "M".

A bateria do dispositivo aguenta 20 horas de uso misto, ele vem com Android 4.0 e antena que capta vários sinais e é compatível com HSPA+, o que significa que, nos Estados Unidos, funciona tanto com AT&T quanto com T-Mobile.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais