Mountain Lion ganha integração com o Facebook

Por Redação Olhar Digital - em 19/09/2012 às 15h53

  • Apple
  • Mac
  • Mac OS X
  • macbook

Resumo: Sistema da Apple ficou ainda mais social e ganhou algumas melhorias
Mountain Lion

No mesmo dia em que liberou a nova versão do iOS, a Apple também soltou uma importante atualização para o sistema operacional usado em seus computadores, o Mac OS X Mountain Lion, agora versão 10.8.2.

Além das tradicionais correções, o sistema passa a funcionar integrado ao Facebook, como já acontecia com o Twitter. Isso havia sido anunciado quando o Mountain Lion foi lançado, mas na época a Apple avisou que demoraria um pouco.

Agora é possível se logar na rede social pelo Mac, espalhando opções de compartilhamento pelo sistema. Também é possível ver os amigos do Facebook no aplicativo Contatos, e as notificações do site passam a aparecer no Centro de Notificações.

O Game Center é outro que ganha mais aspectos sociais, com a possibilidade de se compartilhar pontuações via Facebook, Twitter, Mail ou pelo Mensagens. Os amigos do Facebook são incluídos como recomendados; com isso, dá para desafiá-los a quebrar seus recordes. E o botão "Curtir" passa a aparecer nos jogos.

Essas novidades foram destacadas pelo Olhar Digital em julho, quando fizemos o review do sistema, considerado o mais social de todos os já lançados pela Apple (confira).

Foram feitas ainda melhorias ainda no Mensagens, que passa a mostrar o que foi enviado do iPhone (desde que esteja com iOS 6), assim como o FaceTime, que também receberá ligações feitas para o telefone.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais