Museu dedicado a 'Star Wars' terá mais de 10 mil itens

Fãs da saga "Star Wars" têm agora um novo motivo para juntar dinheiro e viajar. O Los Angeles Times noticiou ontem que George Lucas, o criador da série, pretende investir mais de US$ 1 bilhão na construção de um museu dedicado à sua obra prima na cidade de Los Angeles.

Construído sob a supervisão do próprio criador da série, o museu contará com mais de 10 mil itens do acervo pessoal de Lucas. Pinturas, desenhos e objetos relacionados aos filmes e outras narrativas do universo de "Star Wars" ficarão expostos para os visitantes numa área de mais de 25 mil metros quadrados - mais de seis campos de futebol.

Entre os itens expostos estariam, por exemplo, pinturas de Norman Rockwell e de N. C. Wyeth sobre os filmes e desenhos de Robert Crumb, em estilo de quadrinhos, sobre a série. Objetos usados nas gravações - como a máscara original de Darth Vader - também estariam acessíveis para os visitantes.

Reprodução

Escolha do local

Segundo o jornal, Los Angeles venceu a cidade de São Francisco na disputa para ser a sede do museu - e para receber também os milhares de empregos que o empreendimento deve criar. Além do investimento bilionário, Lucas também dedicará US$ 400 milhões à criação de um fundo para a manutenção e expansão do museu.

A escolha de Los Angeles, no entanto, tem bons motivos. Um deles é o fato de que, lá, o museu ficará proximo de Hollywood, uma espécie de "meca" do cinema. Fora isso, ele também ficará a apenas algumas quadras de distância do campus da Universidade da Califórnia do Sul, onde George Lucas estudou. E, como lembra o Engadget, ele ficará mais perto também do parque "Star Wars Land", que a Disney pretende inaugurar.





RECOMENDADO PARA VOCÊ