Museu do Louvre oferecerá Nintendo 3DS para visitantes se guiarem pelas salas

Por Redação Olhar Digital - em 19/12/2011 às 13h35

  • Nintendo 3DS

Resumo: Um dos principais museus do mundo, Louvre permitirá que visitantes usem o portátil como guia de áudio em suas visitas

O Museu do Louvre, na França, quer oferecer uma experiência mais moderna para seus visitantes e, para isso, terá 5 mil aparelhos Nintendo 3DS a partir de março para servir como guia para quem quiser apreciar as obras disponíveis no museu, segundo o TechCrunch.

Os visitantes terão a opção de alugar um 3DS com um software especial desenvolvido para o portátil que serve como guia turístico de áudio em sete idiomas diferentes. A Nintendo também vai produzir conteúdo original para os portáteis que vão para o Louvre.

Os videogames vão, aos poucos, substituir os atuais guias de áudio do museu. O modelo utilizado hoje é produzido pela empresa KoreanAir, e não é muito popular entre os visitantes. Apenas 4% das 8,5 milhões de pessoas que passam pelo Louvre anualmente usam o serviço.

Além dos portáteis da Nintendo, o Louvre está preparando outras novidades para entrar no mundo da tecnologia. O museu deve lançar em breve um aplicativo para iOS com informações sobre as obras disponíveis para o público.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais