Netflix atualiza ranking dos melhores serviços de banda larga fixa

A Netflix atualizou o seu tradicional ranking mensal que avalia a qualidade da conexão oferecida pelos grandes provedores de internet fixa. As informações referentes ao mês de novembro deste ano mostram novamente a Live TIM como líder em velocidade.

A operadora conseguiu oferecer, por meio de seu serviço de fibra óptica, velocidades médias de 3,22 megabits por segundo. A taxa de transferência foi suficiente para a empresa se manter pelo quarto mês consecutivo no topo do mercado nacional. De um modo geral, a Live TIM dominou o ranking da Netflix no último ano, mantendo-se na ponta por dez dos últimos 12 meses (as exceções foram junho e julho).

No segundo lugar está a NET, que teve uma média de 3,10 Mbps, obtendo uma folga considerável para a terceira posição, ocupada pelo serviço de fibra óptica da Vivo (Vivo Fibra), com médias de 2,95 Mbps. Completando o top 6 estão Algar (2,35 Mbps), Vivo Internet (2,06 Mbps) e a Oi (2,01 Mbps).

 Reprodução

Como é feita a medição?

A Netflix explica que a velocidade aferida em seu ranking é referente à média de bits transferidos pelo seu serviço aos usuários durante o horário nobre. O cálculo leva em conta a taxa de transferência em Mbps transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de internet. A empresa considera todos os dispositivos compatíveis com o seu serviço, exceto aparelhos que não podem ter a taxa de bits medidas com exatidão e transmissões por meio de redes móveis.





RECOMENDADO PARA VOCÊ