Nexus 7 e Surface podem superar iPad, segundo artigo

Por Redação Olhar Digital - em 09/08/2012 às 20h00

  • Apple
  • Google
  • iPad
  • Microsoft

Resumo: Microsoft e Google podem ter sucesso entre os tablets se souberem trabalhar com o nicho certo

A liderança do iPad entre os tablets pode estar com os dias contados: Google e Microsoft vão superar a Apple no mercado, segundo estudo da Forbes.

A revista norte-americana avaliou os tablets das três empresas em diferentes aspectos e concluiu que Nexus 7 e Surface podem sim superar o iPad nos próximos anos, mesmo que o tablet da Apple tenha, atualmente, quase 70% do mercado.

O principal atrativo do Nexus 7, do Google, é o preço - ele custa US$ 199, enquanto o iPad mais barato sai por US$ 399. O artigo ressalta também que a tela de 7 polegadas, enquanto o iPad tem 10 polegadas, faz dele uma excelente opção dentro de um nicho do mercado.

Já em relação ao Surface, a praticidade do tablet da Microsoft pode atrair os consumidores - ele acompanha uma capa protetora que também funciona como um teclado físico. Assim, o Surface é bastante indicado para quem quer ter uma experiência similar a um PC ou notebook em um tablet.

Por mais que a Microsoft e o Google estejam entrando agora em um mercado que já é dominado pela Apple e que não recebeu bem algumas outras fabricantes (como a HP), o Nexus 7 e o Surface podem aprender com os erros dos concorrentes e focar em nichos específicos para conseguirem sucesso.

Os nichos, no caso, são diferentes para cada uma das empresas. De acordo com a Forbes, o Google deve focar no mercado de dispositivos de 7 polegadas com preço mais acessível, enquanto a Microsoft pode usar as funções próximas de um PC para tornar o Surface mais atrativo principalmente dentro do mercado corporativo.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais