Nokia abandonou projeto de nova interface para celulares básicos

Por Redação Olhar Digital - em 26/07/2012 às 12h20

  • Celulares
  • Nokia

Resumo: Finlandesa queria substituir Series 40, interface usada desde 1999, mas pode ter desistido do projeto por causa de problemas financeiros

A Nokia abandonou o projeto de um sistema operacional móvel voltado para celulares baratos que substituiria a interface Series 40 usada em dispositivos básicos da empresa.

A nova plataforma, que se chamaria Meltemi, seria baseada no Linux, mas foi silenciosamente descontinuada pela Nokia, segundo a Reuters. Não se sabe o motivo do abandono do projeto.

Com o Meltemi, a Nokia pretendia atualizar a plataforma usada em seus celulares básicos. O Series 40 é usado desde 1999 e vendeu 1,5 bilhão de unidades desde o lançamento, mas a finlandesa acreditava que era a hora de criar algo diferente para esses celulares.

No entanto, com a crise interna enfrentada pela Nokia, a empresa teve prejuízo de US$ 1 bilhão no segundo trimestre de 2012. A finlandesa pode ter escolhido abandonar o projeto para não perder mais dinheiro.

Por mais que as atenções da indústria estejam voltadas para smartphones, os celulares básicos ainda são os mais vendidos no mundo, principalmente em mercados emergentes. 



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais