Nokia confirma que já trabalha na criação dos próprios tablets

Por Redação Olhar Digital - em 16/03/2012 às 10h45

  • Nokia
  • Nokia World
  • Tablet
  • TABLETS

Resumo: Chefe de design da empresa disse que 'gasta um terço de seu tempo' no dispositivo. Lançamento pode ocorrer em setembro, no Nokia World

iPad, Galaxy Tab e outros dispositivos do mercado vão ganhar um novo concorrente até o final de 2012. Marko Ahtisaari, chefe do departamento de design da Nokia desde 2009 e que supervisionou a criação do N9 e da linha Lumia Windows Phones, afirmou para a revista finlandesa Kauppalehti Optio que a empresa já está trabalhando em um protótipo de tablet.
 
Ainda não há muitas informações sobre o projeto, mas Ahtissari declarou que está "gastando um terço do seu tempo" no desenvolvimento do dispositivo. Com isso, os rumores já apontam para um possível lançamento do aparelho durante o evento Nokia World, marcado para setembro.
 
Segundo o Digital Trends, a expectativa é de que o tablet da Nokia seja equipado com a plataforma Windows 8 da Microsoft, tela AMOLED de 10 polegadas, chip Qualcomm ARM dual-core, tecnologia NFC, câmera de 8MP e conexão Wi-Fi e 4G.
 
Fontes informaram ao Digitimes que a empresa Compal Electronics seria a responsável por fabricar o tablet, com uma primeira remessa de 200 mil unidades. Se mantiver a mesma qualidade dos últimos smartphones da linha Lumia, é possível que este tablet venha disputar espaço no mercado com o novo iPad e as linhas Galaxy Tab e Galaxy Note.
 
"Nós continuamos olhando para o mercado de tablets com interesse, mas não fizemos nenhum anúncio específico", disse um porta-voz da empresa nesta quinta-feira (15/03).


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais