Novo iPhone pode ter múltiplas câmeras removíveis

Por Redação Olhar Digital - em 15/06/2012 às 17h06

  • iPhone

Resumo: Dispositivo poderia permitir uma personalização mais próxima de cada usuário e adequar a situação para cada tipo de foto
Usando a câmera de seu iPhone, ator consegue enviar ensaio para papel em filme de J.J. Abrams

Talvez ainda leve um tempo para que os smartphones possuam a mesma qualidade de câmeras fotográficas profissionais de alto nível. É claro que o PureView da Nokia, por exemplo, pode ter dado o pontapé inicial nesse caminho com seus 41 megapixels de resolução. No entanto, outra empresa de peso pode entrar nessa nova geração de celulares inteligentes.

A Apple registrou uma nova patente que visa transformar a câmera de um dispositivo em um equipamento profissional, criando maneiras de introduzir ou trocar múltiplas lentes do aparelho para conseguir mais qualidade na hora de fazer as fotografias. Esse dispositivo, segundo imagens publicadas no site Free Patents Online, se assemelha ao formato do iPhone, o que pode significar que um futuro smartphone da empresa pode vir a ter essa tecnologia.

Reprodução

Para realizar essa troca de lentes, basta que o usuário retire o painel traseiro removível do produto para concluir a mudança. Com isso, seria possível uma personalização maior dos aparelhos.

(via Digital Trends



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais