O MacBook Pro por dentro

Por Redação Olhar Digital - em 13/06/2012 às 15h06

  • Apple
  • macbook

Resumo: Site iFixit afirma que novo MacBook Pro é um dos laptops mais difíceis de consertar

O iFixit se notabilizou por desmontar e virar do avesso os principais lançamentos da indústria de tecnologia para avaliar suas especificações técnicas. Já passaram por lá todos os modelos do iPhone, do iPad e agora, apenas dois dias depois do seu anúncio, também o novo MacBook Pro com Retina Display. O site publicou nesta quarta-feira um extenso relato avaliando o hardware, com três páginas de fotos do dispositivo 'desmantelado'.

Os responsáveis pelo site elogiaram o hardware em vários pontos, mas criticaram a presença de diversas peças proprietárias na sua estrutura interna. "Ficamos profundamente decepcionados ao ver seus componentes internos. Este é o notebook menos reparável que já abrimos", disse o site.

O novo laptop  – que no Brasil sai por pelo menos R$ 9,999 e chega a incríveis R$ 16 mil na opção personalizada – foi anunciado pela Apple como "o melhor computador que já produzimos". Mas o iFixit não concordou com a afirmação, ao menos no quesito 'reparabilidade', em que o MacBook Pro ficou com a nota 1 (de 10). O iFixit vende peças e publica guias que ajudam os consumidores a consertarem seus próprios aparelhos.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais