Office será lançado em novembro para tablets Android e iOS, afirma site

Por Redação Olhar Digital - em 23/05/2012 às 14h34

  • Android
  • iOS
  • Microsoft
  • Office

Resumo: Fonte anônima ligada à empresa diz que pacote da Microsoft chegará para os sistemas operacionais do Google e Apple, incluindo iPhone e iPod

Em fevereiro deste ano, o site The Daily publicou que a Microsoft preparava uma versão exclusiva do pacote Office para dispositivos iOS, em especial o iPad. Fontes ligadas à empresa afirmaram que o aplicativo já estava em fase de testes e que seria submetido à aprovação da Apple.

No entanto, o Office para iOS deve demorar um pouco mais para aparecer. Segundo o site BGR, a versão para iPad só chegará no final do ano, em novembro. A diferença é que, segundo uma fonte anônima, além do tablet, iPhones e iPods touch poderão receber o pacote da Microsoft para instalação.

A mesma fonte disse ao portal que tablets equipados com Android também irão receber o Office para instalação. Se for confirmado, isso contraria o que foi dito por outras fontes no início do ano, quando declararam que a Microsoft não considera fazer uma versão do Office para Android e que, assim que o Office móvel for lançado, haverá uma atualização do OneNote - o programa trará mais elementos da interface Metro.

É importante lembrar que a informação não passa de um rumor. Nenhum outro detalhe específico sobre esta suposta versão do Office para iOS e Android foi divulgado.

Microsoft Office para tablets

O The Daily publicou em fevereiro alguns detalhes do que deverá ser o Office para tablets (pelo menos na versão iOS). A interface do serviço será semelhante ao atual OneNote da Microsoft - programa do pacote Office que ajuda o indivíduo a organizar notas e listar pendências -, mas tem alguns elementos do Metro, a nova linguagem de design que pode ser vista no Windows Phone e no ainda não lançado sistema operacional Windows 8.

Com a nova versão do Office para iPad, os usuários poderão criar e editar documentos em Word, Excel e Powerpoint tanto online quanto localmente, sem a necessidade de estarem conectados à internet. Ainda não se sabe ao certo se outros programas do pacote Office serão lançados separadamente.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais