Oscar dos Hackers: ataques mais eficientes serão premiados em evento nos EUA

Por Redação Olhar Digital - em 01/08/2011 às 16h07

  • Evento
  • hack
  • Hackers

Resumo: LulzSec, Anonymous e Wikileaks são alguns dos concorrentes. Categorias vão desde os ataques mais marcantes até a maior falha das empresas
pwnie

A comunidade hacker está preparando uma verdadeira festa para premiar os principais ataques acontecidos no último ano. O Pwnies (uma referência à gíria hacker "Pwned"), como foi batizado, contará com categorias que trazem, por exemplo, o LulzSec e Anonymous, além do Wikileaks, como concorrentes. A Sony levará uma menção honrosa por ter sido uma das mais atacadas e prejudicadas.

A lista dos indicados pode ser vista aqui. Entre as categorias, está uma que premia os ataques mais marcantes e outra que deve apontar a maior falha de segurança das empresas. Por mais que isso possa parecer uma brincadeira, os organizadores estão levando a história muito a sério. Dino Dai Zovi, juiz e um dos responsáveis pelo evento, disse à Agência Reuters que a intenção é mesmo reconhecer as pessoas e eventos de maior impacto para a comunidade hacker no último ano.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 3 de agosto, em Las Vegas, EUA, durante uma conferência de hackers Black Hat.


Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais