Papel de parede impede que sinal de Wi-Fi saia dos ambientes

Por Redação Olhar Digital - em 11/05/2012 às 08h22

  • Internet
  • TV
  • Wi-Fi

Resumo: Cristais dispostos no papel impedem que algumas frequências consigam atravessá-lo como o Wi-Fi e os sinais de telefone sem fio
Papel de parede que impede Wi-Fi

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Grenoble (França) desenvolveram um papel de parede que promete acabar com os "assaltantes" de sinal Wi-Fi. Segundo o site L'Informaticien, o papel possui cristais que impedem que algumas frequências específicas consigam atravessá-lo. Os sinais Wi-Fi e de telefones sem fio são alguns deles.

Com a novidade, um ambiente totalmente coberto com o papel evitaria que os vizinhos ou pessoas com más intenções roubassem o seu sinal de internet. "Uma rede sem fio, mesmo que protegida, pode ser invadida por hackers espertosSe você colocar um papel de parede em torno de um escritório ou apartamento, seu Wi-Fi funcionará da mesma forma e não poderá ser utilizado por outras pessoas", explicou Pierre Lemaitre-Auger, um dos cientistas envolvidos no projeto. 

Para quem ficou interessado, o site informou que o item decorativo e de segurança estará disponível no mercado no início de 2013 e deverá chegar com o preço similar ao dos papéis de parede convencionais.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais