Para conter custos, Sony vai integrar seus aparelhos eletrônicos a redes online

Por Redação Olhar Digital - em 10/02/2012 às 17h42

  • PlayStation
  • PlayStation 3
  • PlayStation Network
  • PS Vita

Resumo: Empresa japonesa vai combinar hardware e software dos dispositivos para unificar múltiplas plataformas

O futuro presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, afirmou em entrevista coletiva na cidade de Tóquio que os aparelhos eletrônicos da empresa vão passar por uma integração. Segundo a Reuters, Hirai planeja reformular a companhia por meio de uma combinação do hardware e software desses dispositivos com o sistema de redes online, modelo que utilizou no setor PlayStation.

"O modelo da Sony Computer Entertainment é um conceito mais amplo que podemos desenvolvê-lo. O hardware incentiva o software e o software impulsiona o hardware", declarou Hirai ao se referir às vendas online de jogos e outras formas de conteúdo aos usuários do PlayStation 3. O empresário comandou o crescimento do console nos Estados Unidos, e desde março de 2011 comanda a divisão de produtos de consumo e serviços da companhia japonesa.

Hirai não avaliou qual será o impacto que essa decisão terá sobre a Sony, que, ao contrário de rivais como a Samsung Electronics e a Apple, controla conteúdo significativo nos segmentos de música, filmes e jogos.

Contudo, pode ser que o plano evolua para a construção de uma rede unificada que conecta múltiplas plataformas, substituindo, assim, o método atual que separa segmentos por seu tipo (jogos, música ou filmes). Quando a empresa for além do PlayStation e ingressar no território do Android e Windows, enfrentará uma pesada concorrência.

Kazuo Hirai assume formalmente a posição de presidente-executivo em primeiro de abril, com a divisão de eletrônicos de consumo rumando para um prejuízo anual maior que o esperado de US$ 2,9 bilhões de dólares.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (06/02), foi anunciado que a PlayStation Network, plataforma de compra e venda de jogos e partidas online que integra todos os consoles atuais da Sony, deixará de existir. Como parte da reformulação promovida por Hirai, a PSN será mais um ramo da Sony Entertainment Network, a linha que integra todos os serviços da rede da empresa. A mudança oficial acontecerá em 07 de fevereiro tanto para o PlayStation 3 quanto para o PS Vita.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais