Para criadores do Steam, Windows 8 será uma 'catástrofe para todos'

Por Redação Olhar Digital - em 26/07/2012 às 15h00

  • Steam
  • Valve
  • Windows 8

Resumo: Gabe Newell, CEO da Valve, acredita que a nova plataforma da Microsoft vai prejudicar a todos no mercado de PCs

O Windows 8 será uma catástrofe para quem gosta de jogar no PC e vai prejudicar o mercado de computadores. Quem afirmou isso foi Gabe Newell, CEO da Valve, produtora de games como Half-Life, Left 4 Dead e criadora do Steam.

A nova plataforma da Microsoft terá a sua própria loja de aplicativos - a Windows 8 Store. E Newell acredita que ela prejudicará serviços semelhantes já existentes atualmente.

"O Windows 8 vai ser uma catástrofe para todos no espaço dos computadores. Acho que perderemos algumas fabricantes, que vão acabar deixando o mercado", afirmou Newell, segundo o Mashable. "Se for verdade, então precisaremos de boas alternativas para isso."

Uma das alternativas consideradas pela Valve é a versão do Steam para Linux, que já está sendo desenvolvida. Newell acredita que o que falta para o sistema de código aberto conquistar mais espaço entre os consumidores é uma boa oferta de jogos - o que seria possível com a adaptação do serviço.

A loja de apps do Windows 8 será, de certa forma, uma concorrente para o Steam. O serviço de distribuição de jogos da empresa de Newell conta atualmente com mais de 40 milhões de usuários ativos e 2,5 mil títulos de diferentes desenvolvedores.

Caso a loja da Microsoft consiga oferecer games com a mesma eficiência do Steam - e se a integração com o Xbox da própria Microsoft se tornar uma realidade - o serviço da Valve pode sair bastante prejudicado.



Recomendações
Ver todas
Últimos vídeos
Ver todos
Redes Sociais